EMENTAFinalização do Projeto do Jogo ou Game design. Implementação do jogo com apresentação do produto no formato comercial. Apresentação do jogo completo: Proposição do jogo. Implementação. Capa do produto para comercialização.OBJETIVOSIntegrar o conhecimento de cada disciplina do curso, através da elaboração de um projeto completo, pronto para lançamento no mercado.CONTEÚDO PROGRAMÁTICOOrientação do projeto durante o semestre para finalização e entrega do produto final que será avaliado pela banca examinadora.METODOLOGIA DE AULA E AVALIAÇÃOMetodologia de Aula:As aulas serão dialogadas, com grande interação entre docentes e discentes, baseadas em estudos de casos. Podem ser utilizados, complementarmente, vídeos, exercícios, data show e seminários. Em sintonia com o Projeto do jogo serão realizados trabalhos de pesquisa e exercícios extraclasse, individuais ou em grupo. Uso do Laboratório de Informática.Metodologia de Avaliação:As notas serão designadas pela Banca Examinadora levando em conta o rendimento do grupo de desenvolvimento do projeto de criação e implementação do jogo digital.Importante! Leia atentamente as instruções a seguir: Somente cadastre um repositório por equipe. Antes de criar e tiver alguma dúvida pergunte para o professor.
Planejamento das aulas:Notas:Bibliografia:BIBLIOGRAFIA BÁSICA 1. FULLERTON, Tracy. Game Design Workshop: A playcentric approach to creating innovative games. Elsevier Inc., 2008. 2. PEDERSEN, Roger E. Game Design Foundations. Plano, Texas: Wordware Publishing Inc., 2003. 3. SCHUYTEMA, Paul. Design de games: uma abordagem prática. São Paulo, Cengage Learning, 2008. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR4. LEMES, D. O. Games Independentes: Fundamentos metodológicos para criação, planejamento e desenvolvimento de Jogos Digitais. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital). São Paulo: PUC-SP, 2009. Disponível em: https://sapientia.pucsp.br/handle/handle/18241 5. MARCELO, Antonio. E PESCUITE, Julio. Design de Jogos – fundamentos. Rio de Janeiro, Brasport, 2009. 6. NOVAK, Jeannie. Produção de Games. Cengage, 2010. 7. SALEN, Katie e ZIMMERMAN, Eric. Rules of Play: Game Design Fundamentals. The MIT Press: 2004. 8. SCHELL, Jesse. A Arte do Game Design – O livro original. Editora Singular Digital, 2010. 9. LEMES, D. O. Fábula PXP - a técnica de Programação Exploratória (PXP): projetos de criação e desenvolvimento de jogos digitais. São Paulo. 2015. |