Ementa
Conceitos básicos de engenharia de software: modelos de software; processo de desenvolvimento de sofware; estimativas; qualidade de software; linguagem de Modelagem UML; estrutura de uma Hipermídia; modularização de software; modelos estruturais de Hipermídias; dinâmica de uma Hipermídia; modelos dinâmicos de Hipermídias; projetos de desenvolvimento de Hipermídias.
Metodologia
Os conteúdos da disciplina serão desenvolvidos por meio de estratégias didático-pedagógicas que incluem: aulas expositivas, leituras orientadas, aulas práticas em laboratório de microinformática, confecção de trabalhos e seminários pelos estudantes.
Avaliação
Planejamento e protótipo de um ambiente de hipermídia/jogo em Unity 3D.
Entregar um gdd conceitual junto com uma apresentação do protótipo.
Uma atividade não realizada em uma semana poderá ser entregue até a semana seguinte com valor reduzido pela metade.
Cada atividade terá o valor de 0 a 1.
Todos os trabalhos deverão ser feitos em de no máximo 3 alunos
Planejamento das aulas
Bibliografia
Blackman, Sue, Beginning 3d
Game Development With Unity, Springer Verlag Ny, 2011.
Mcdermott, Wes, Creating 3d
Game Art For The Iphone With Unity, Elsevier Science, 2010.
Hirata, Andrei Inoue. Desenvolvendo games com unity 3D 3.0 : space invasion : construa um jogo no estilo arcade, controlando uma nave espacial e destruindo os asteroides. Rio de Janeiro : Ciencia Moderna, 2011.
Referências na Internet para desenvolvimento Unity 3D: