PUCSP - MODELAGEM DE SISTEMAS DE HIPERMÍDIA

Ementa

Conceitos básicos de engenharia de software: modelos de software; processo de desenvolvimento de sofware; estimativas; qualidade de software; linguagem de Modelagem UML; estrutura de uma Hipermídia; modularização de software; modelos estruturais de Hipermídias; dinâmica de uma Hipermídia; modelos dinâmicos de Hipermídias; projetos de desenvolvimento de Hipermídias.

Metodologia

Os conteúdos da disciplina serão desenvolvidos por meio de estratégias didático-pedagógicas que incluem: aulas expositivas, leituras orientadas, aulas práticas em laboratório de microinformática, confecção de trabalhos e seminários pelos estudantes.

Avaliação

Planejamento e protótipo de um ambiente de hipermídia/jogo em Unity 3D.
Entregar um gdd conceitual junto com uma apresentação do protótipo.
Uma atividade não realizada em uma semana poderá ser entregue até a semana seguinte com valor reduzido pela metade.
Cada atividade terá o valor de 0 a 1.
Todos os trabalhos deverão ser feitos em de no máximo 3 alunos

Notas e Grupos




Planejamento das aulas



Bibliografia

Blackman, Sue, Beginning 3d Game Development With Unity, Springer Verlag Ny, 2011.
 
Mcdermott, Wes, Creating 3d Game Art For The Iphone With Unity, Elsevier Science, 2010.
 
Hirata, Andrei Inoue. Desenvolvendo games com unity 3D 3.0 : space invasion : construa um jogo no estilo arcade, controlando uma nave espacial e destruindo os asteroidesRio de Janeiro : Ciencia Moderna, 2011.
 

Referências na Internet para desenvolvimento Unity 3D:

 
 
 
ċ
GDD-TMD-ComAnotacoes.zip
(27k)
Mario Madureira Fontes,
28 de fev. de 2013, 16:53
ċ
GDD-tmd.zip
(17k)
Mario Madureira Fontes,
13 de fev. de 2013, 12:06
ċ
TMD-MSH-Imagens3DScriptControladorPersonagem.zip
(680k)
Mario Madureira Fontes,
7 de mar. de 2013, 13:02
ċ
Mario Madureira Fontes,
17 de mai. de 2012, 18:36